top of page

Economia: como conseguir dinheiro para viajar em tempos de crise?


Créditos: airway

Com o dólar de turismo custando 3,89, viajar para os Estados Unidos pode parecer um pouco complicado, mas se seu sonho é conhecer todas as paisagens apresentadas em Deuses Americanos e fazer um tour pelo país, não se preocupe, nós vamos te ajudar.

Nós preparamos uma lista com formas de você conseguir dinheiro para realizar sua viagem.

  1. O golpe do violino.

Você claramente vai precisar de um parceiro no crime (literalmente). Escolha aquela pessoa em quem você pode confiar para todos os momentos. Seja seu melhor amigo, sua mãe, seu namorado ou namorada, o crush ou simplesmente alguém que esteja tão sem dinheiro quanto você.

Para aplicar o golpe vocês vão precisar ir até um estabelecimento, separadamente. O primeiro irá entrar, pedir uma refeição um pouco cara, mas modesta e na hora de pagar, surpresa, terá esquecido a carteira. O próximo passo é pedir para ir pegar o dinheiro e deixar o violino, seu bem mais precioso, apesar de simples, com o dono do restaurante.

Não se esqueça que para esse golpe funcionar é preciso um look basiquinho, de pessoa trabalhadora e honesta. Após isso, entra seu parceiro no crime, ele deve se oferecer para ver o violino e, como um especialista em instrumentos musicais, dizer que o violino vale uma fortuna e se oferecer para comprar por um preço alto e deixar seu telefone.

Depois disso entra a ética do dono do estabelecimento. Se você tiver sorte ele aguardará seu retorno e se oferecerá para comprar, dirá que a sobrinha está interessada em aprender tocar ou algo assim. Não esqueça de relembrar que é tudo que tem, que é assim que consegue seu sustento.

Esse golpe pode render entre mil e dois mil reais e funciona melhor em cidades pequenas.

2. Assaltar um banco

Primeiro passo: faça com que neve. Se não conseguir, tudo bem. Fique atento a previsão do tempo. Com neve fica mais fácil, as pessoas não ficam muito dispostas a irem a outro lugar ou a polícia a ir trabalhar.

Você novamente vai precisar de um parceiro. Achem um caixa eletrônico, o interditem e deixe seu parceiro responsável por recolher o dinheiro e fazer os depósitos. Lembre-se que ele deve encarnar o papel de trabalhador levemente sério e rabugento, mas prestativo e disposto a ajudar.

Quando a polícia chegar e perceber a movimentação, seu parceiro deve entregar um cartão com nome da empresa que o mandou até lá. É nesse momento que você entra, assume a voz de uma pessoa responsável e confiável e fala com os policiais que está tudo certo.

3. Pedir carona

Se você curtir um estilo de vida mais alternativo, pode pedir caronas na beira da estrada, é um clássico. Tenha preferência para carros dirigidos por ex-prisioneiros que trabalham para deuses.


bottom of page