top of page

Créditos: ConversaCult

A narrativa do livro começa na cadeia, nos últimos dias da prisão de Shadow, protagonista da história. Ele é liberado alguns dias mais cedo por causa da morte de Laura, sua esposa. Ele tinha uma vida garantida depois, trabalharia na academia do melhor amigo e evitaria qualquer confusão.

Quando chega em casa, perde tudo ao descobrir que Laura o traía com o melhor amigo e os dois morreram em um acidente de carro.

Resolve, então, aceitar o emprego oferecido por um senhor que o conheceu no avião e estranhamente sabe de muitas coisas da sua vida. Esse senhor era Wednesday.

Seu emprego se torna principalmente dirigir, e, eventualmente, ajudar em golpes, assaltos e a convencer algumas pessoas a lutarem na batalha que Wednesday está esperando.

Essas pessoas são deuses, assim como Wednesday, que é Odin. Ao migrarem para a América as pessoas levaram seus deuses. Esses deuses agora estão ameaçados, desaparecendo aos poucos e a missão pessoal do Pai de Todos é convencer todos a lutarem contra os novos deuses.

Os novos deuses são representados principalmente pelo Garoto Gordo (da internet) e Media (televisão).

Os dois partem pelos Estados Unidos, passando por várias cidades e estados. São nessas viagens que a trama vai se desenvolvendo.

Trabalho produzido por Cecília Almeida, Genivan Júnior, Jhonantan Dias e Pedro Henrique para a disciplina de Tecnologias Contemporâneas de Comunicação e Educação, ministrada pela professora Aléxia Pádua. 

Follow

Trabalho desenvolvido por Cecília Almeida, Genivan Júnior, Jhonatan Dias e Pedro Henrique, orientado pela professora Aléxia Pádua Franco para a disciplina de Tecnologias Contemporâneas de Comunicação e Educação, do curso de Jornalismo, da Faculdade de Educação (FACED) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

©2018 by Resenhando Deuses Americanos. Proudly created with Wix.com

bottom of page