top of page

Turismo: um inverno em Lakeside


Créditos: Sentido Único

Lakeside é a sua melhor aposta para o inverno. Se você cometeu um crime e está violando sua condicional ou fugindo de alguns deuses que querem te matar essa cidade é o lugar perfeito. Mas também é indicada caso você queira um pouco de paz.

Lakeside, diferente das cidades da região, possui um charme próprio, sem desemprego e violência. Com a exceção do desaparecimento de uma criança todo ano. Mas, é como dizem, se o Papai Noel não te recompensa por ter sido um bom menino você sempre pode ser sequestrado no próximo ano.

Ao chegar procure Hinzelmann, ele sabe tudo o que acontece na cidade, como se tivesse vivido lá por séculos, e pode te contar as melhores histórias. Não perca a oportunidade de dar um passeio na Tessie, um conversível Wendt Phoenix de um pouco antes de 1931, quando a fábrica faliu.

Ao ir no inverno você tem a oportunidade de participar de uma tradição local. Pode comprar um número de rifa para a caridade. É só escolher um dia e um horário em que acha mais provável que um carro lançado sobre o lago congelado da cidade afundará.

O lago é uma atração a parte, propício para a prática da pescaria. A cidade também tem ótimas estradas para fazer caminhadas. Só cuidado com o frio. Leve muitos casacos. A temperatura abaixa rapidamente e pode chegar até -30 graus.

Mas não se preocupe, o chocolate quente da Mabel’s te deixará aquecido o suficiente para aguentar o inverno. Não se esqueça de experimentar as Pasties. Uma comida quente, recheada de carne, batata, cenoura e cebola.


bottom of page